Roniele Abreu

Talita

Autor Roniele Abreu
Data de criação Jan 22, 2025
Última edição Modificado há 4 meses
Visualizações 61 visualizações

2.18.04 ________________________

  1. (OS 44371) - Ajustes em SPED Fiscal para suportar o layout 19 na geração do arquivo.

  2. (OS 44357) - Ajustes na NF Série D para ser possível a troca de cliente após a inclusão de produto na inclusão do registro.

  3. (OS 44268) - Ajustes feito na importação de reserva para nf de saída. Quando havia negação na importação ocorria erro.

  4. (OS 43759) - Ajustes em contas a pagar eliminando o ponto de acesso de forma a nunca permitir a alteração da forma de pagamento após a quitação.

  5. (OS 44002) - Ajustes em cotação para ao salvar, na edição trazer as somas dos valores de impostos corretamente.

  6. (OS 44048) - Ajuste para sistema voltar a permitir a digitação de letras no campo "Número" de notas fiscal outras e simplificada.

  7. (OS 44066) - Ajustes:

    1. Foi observado que os dados do pedido de compra não estava sendo carregado devido a falha de gravação de campos no pedido de compra e foi feito correção

    2. Na análise de Giro foi feito correção na inclusão de produto com a sequencia dos campos

    3. Na cotação foi feito correção para calculo do IPI e ICMS

    4. Em pedido de compra foi feito ajuste para que aparecesse o valor do item com imposto na tabela de produto

  8. (OS 44267) - Feito correção no sistema na importação de cotação com condição de pagamento, pois este item estava gerando erro ao importar a cotação no pedido de compra.

    Foi observado que o erro de negativação do plano orçamentário na importação da cotação, ocorria devido ao fato de ser importado solicitação na cotação e a cotação era de múltiplos veículos, o sistema verificava a quantidade de autorização mediante a solicitação e o usuário estava alterando a quantidade na cotação, desta forma foi feito correção na cotação onde um registro que é importado em múltiplos veículos não pode ter o produto nem a quantidade alterada, corrigindo assim o problema.

    Foram feitos uma série de testes na inclsusão de nota fiscal simplificada para negativar o plano orçamentário sem apresentar erro, foi criado então uma nova tabela no banco de dados logaprovacaopo, onde será registrado cada autorização para futura avaliação de aprovação do PO em simplificada.

2.18.09 ________________________

  1. (OS 45492) - O erro ocorria mesmo quando o usuário possuía acesso, pois o código era acionado independentemente do tipo de desconto, aplicando o valor total de forma incorreta. A OS relatava que o desconto passava pelo DAV com checagem via código, que estava desconsiderando critérios necessários.

2.18.12 ________________________

  1. (OS 44545) - Ajustes no relatório de comparação de cotação quando a cotação possui produto não cadastrado. Estava apresentando erro na emissão do relatório.

  2. (OS 44503) - Feito alteração na tela de geração de inventário onde foi mostrado o processo para formação de preço com um botão de ajuda e ajustado o código para seguir tais regras na geração de preço.

  3. (OS 44526) - Foi desenvolvido um notificação no sistema onde ao entrar no sistema o mesmo verifica se existem notas fiscais com data de emissão inferior a data do dia que não tenham sido transmitida.

    1. Ao dar um duplo clique na notificação é aberto um CFG com todas as Notas para serem resolvidas (transmitidas ou inutilizadas).

  4. (OS 43841) - Ajustado geração do Sintegra para ser processado corretamente o registro 54 quando as NF de entradas forem emitidas no Simples nacional.

  5. (OS 43751) - Ajustes no módulo DDA para que os dados da parcela seja carregado de acordo com a seleção do item do DDA.

  6. (OS 44433) - Ajustes no formulário de pedido de compra deixando os campos de Diligenciamento sempre ativos independente do Status da importação.

2.18.14 ________________________

  1. (OS 44553) - Ajustado para que se uma NF de saída onde a finalidade seja Complementar, o produto pode ser lançado com o valor zerado, para que seja completo somente o valor de icms.

  2. (OS 44590) - Ajustes no formulário de movimento de suprimento onde ao editar a data ocorria um RunTime. Ajuste feito.

2.18.16 ________________________

  1. (OS 44726) - Realizado ajuste para que quando a exportação de nfs-e for feita, o sistema exporte o xml em formato utf--8, fazendo com que assim não apresente erro ao abrir o xml pelo navegador ou aplicativos que usam essa tecnologia de linguagem.

  2. (OS 44483) - Ajustado a validação da NFSe para não dar erro na edição devido ao limite da descrição.

  3. (OS 44672) - Ajustes no RTP de impressão de pedido de compra do Hermes para não dar erro na impressão direta.

  4. (OS 44714) - Ajustes no formulário de cotação para ao editar e o período gerencial estiver fechado, trazer normalmente o período sem erro.

  5. (OS 44718) - Ajustado para que o sistema desconte corretamente do PO quando um documento de NFS de Entrada, NF Outras e NF Simplificada for gerado a partir de um Contrato de Fornecimento de Fornecedor

  6. (OS 44745) - Ajustado faturamento da NF série D quando o valor informado no recebimento for maior que o da NF onde o sistema verifica se o valor digitado for maior que o valor da parcela e gerar o rateio/apropriação de forma correta.

  7. (OS 44458) - Ajustado no formulário de subpedido de compra (lançamento dos itens), no campo de somatório dos valores para serem formatados com 2 casas decimais.

2.18.18 ________________________

  1. (OS 44788) - Ajustes na inclusão de itens manual na análise de giro ao selecionar o tipo de produto de vínculo. Ao virar para vínculo estava com erro. Ajustes feito.

  2. (OS 44751) - Ajustes na importação de solicitação para pedido de compra colorindo as linhas corretamente caso tenha algum item zerado a importar como no caso de uma negação da linha vindo da solicitação.

  3. (OS 44776) - Nas configurações Gerais/Financeiro/Financeiro foi substituído as listas de plano e subplano de conta para os novos objetos de busca por CFG.

  4. (OS 44877) - Na importação de solicitação para Pedido de compra passa a ser permitido a importação de produtos do tipo Patrimônio e Patrimônio intermediário.

  5. (OS 44735) - Ajustes na duplicação de uma solicitação de suprimento para não trazer da origem as informações de data e período gerencial. Passando a trazer a data e período gerencial atual.

  6. (OS 44367) - Ajustes na importação de planilha de obra/projeto para que o campo município da planilha do cliente seja inserido no campo local da obra no projeto.

  7. (OS 44848) - Ajustes na emissão de NF-e modelo novo (Grupo Fistal)

    1. Alteração no cadastro de Loja/Empresa: No cadastro de Loja/Empresa foi acrescentado o campo de Indicador de presença do consumidor na guia de outros dados, onde o usuário passa a poder escolher esta configuração que será o padrão da NF.

    2. Ao acionar uma nota fiscal do modelo novo o sistema passa a busca esta configuração do cadastro da loja.

    3. Caso a configuração esteja marcada para Teleatendimento, a operação com o cliente da nota fiscal de modelo novo pega a configuração de Consumidor Final independente da configuração do cadastro de cliente e essa configuração vai como padrão nas outras informações da NF.

  8. (OS 44056) - Nos documentos de Saída (exceto NFCe) e DAV passa a ser possível a utilizar o custo médio atual nos itens.

    1. Alteração em Terminal: No cadastro de terminal na guia Documentos/Geral foi acrescentado a opção para o valor do item “Vlr. Custo Médio Atual”

    2. Alteração em DAV: No modelo de DAV na guia Página 1 foi acrescentado a no valor o item a opção “Vlr. Custo Médio Atual”

    3. Ao lançar documentos de saída e DAV o sistema passa a trabalhar com o Valor de custo conforme configuração

  9. Projeto 001165 - Alterações no faturamento da NCFe em boleto

    1. No terminal, na guia Documentos de Saída/NFC-E foi acrescentado a opção “Permitir indicação de consumidor final para pagamento em Boleto”

    2. Na NFCe, no formulário de faturamento, na guia de Boleto foi acrescentado a seguinte opção “Indicar consumidor final na NFCe”

    3. NFC-E

      1. Ao Realizar um faturamento na NFC-E o sistema verifica a nova configuração do terminal onde se estiver ativada, na guia de Boleto no faturamento da NFCE aparece a nova configuração para Indicação de consumidor final conforme item 2.

      2. Na tela de faturamento em boleto se o usuário marcar a nova opção para indicação de consumidor final, a NFCe será feita para um cliente normal assim como o seu boleto, mas a transmissão será feita para um cliente consumidor final. Neste caso o XML e a impressão será do consumidor final (Configurado no terminal). Se a configuração for desmarcada funciona como antes sendo transmissão e boleto emitidos para o cliente inserido na NFC-e.

    4. Boleto

      1. A geração do boleto passa a checar a nova configuração marcada na tela de faturamento da NFCe onde passa a ser gerado conforme item 3.2.

2.18.19 ________________________

  1. (OS 44982) - Modificações em Reparte de Produto

    1. O formulário de reparte de produto passou pela seguinte alteração quanto a calculo de custo médio do produto de destino:

      1. Calculo de Custo Médio para produtos oriundos de reparte de produto

        1. O sistema captura o custo médio do produto de origem, conforme passou a ser mostrado na tela ao identificar o produto de origem.

        2. Ao efetuar a gravação, o sistema calculo o novo custo comercial de cada item resultante observando as seguinte regras:

          1. O sistema descobre o valor total de cada item resultante pegando o preço de custo deste item e multiplicado pela quantidade do item, vale observar que se não houver valor no item o sistema assume o valor 1 para este item.

          2. Tendo o valor de cada item o sistema proporcionaliza com uma regra de 3 o percentual de cada item que será gerado no reparte

          3. Com o percentual do peso de cada item a ser gerado pelo reparte pega-se o valor do custo médio do produto a ser repartido, multiplica-se por sua respectiva quantidade e multiplica-se pelo percentual da proporção proporção do item resultante.

          4. Valor encontrado para cada item resultante do reparte é então divido pela quantidade a se obter do produto resultante chegando assim no novo custo comercial de cada produto gerado pelo reparte.

  2. (OS 44956) - No item de tributação estadual na edição da tributação por Estado, CFOP e CST, na guia de ICMS foi ser criado o campo de Forma para base de cálculo de ICMS desonerado.

    1. Em nota fiscal de saída modelo novo foi refeito o os métodos de cálculo de ICMS desonerado levando em conta a nova formula parametrizada para este fim.

    2. Foi acrescentado uma nova fórmula padrão no banco de dados para cálculo da base do ICMS Desonerado.