Roniele Abreu

Autor Roniele Abreu
Data de criação Aug 7, 2024
Última edição Modificado há um ano
Visualizações 17 visualizações

2.13.00 ________________________

  1. Projeto 001120 - Modificação no processo de faturamento de NF de serviço de saída através de importação de planilha

    1. Configuração geral: Acrescentado em configurações gerais/Documentos/NF Serviço uma nova configuração com a descrição “Processar descrição padrão automática a partir do tipo de serviço” onde se estiver marcada as variáveis inseridas na descrição do tipo de serviço serão preenchidas automaticamente na NF de serviço de saída.

    2. Layout de importação: No módulo 2262 - COnfiguração de Layout, ao incluir ou editar com o tipo NF serviço de saída foi acrescentado os seguintes grupos

      1. Código Pedido - Não Obrigatório

      2. Conformidade - Não Obrigatório

      3. Centro Operacional - Obrigatório

      4. Data inicial - Não Obrigatório

      5. Data Final - Não Obrigatório

    3. Tipo de serviço: As seguintes alterações foram feitas no formulário de tipo de serviço:

      1. Foi acrescentado botões com variáveis onde ao serem acionados são inclusos no campo de descrição do serviço. Essas variáveis são utilizadas no lançamento da nota fiscal e na importação de nota fiscal via planilha de dados.

      2. O botões inclusos são:

        1. Data Inicio Faturamento

        2. Data Final Faturamento

        3. Número Contrato

        4. Município

        5. Código do Pedido

        6. Conformidade

        7. Mão de Obra

        8. Máquinas e Equipamento

        9. Valor Bruto

        10. Base de Calculo Pis

        11. Valor Retido Pis

        12. Base de Calculo Cofins

        13. Valor Retido Cofins

        14. Base de calculo CSLL

        15. Valor Retido CSLL

        16. Base de Calculo IRRF

        17. Valor Retido IRRF

        18. Base de Calculo INSS

        19. Valor Retido INSS

        20. Base de Calculo ISSQN

        21. Valor Retido ISSQN

        22. Total Retenções

        23. Valor Liquido

        24. Período Gerencial

      3. Variáveis:

        1. {DataInicioFaturamento}

        2. {DataFinalFaturamento}

        3. {NumeroContrato}

        4. {Município}

        5. {CodigoPedido}

        6. {Conformidade}

        7. {ValorBruto}

        8. {MaoObra}

        9. {MaquinaEquipamento}

        10. {BCPis}

        11. {ValorPIS}

        12. {BCCofins}

        13. {ValorCofins}

        14. {BCCSLL}

        15. {ValorCSLL}

        16. {BCIRRF}

        17. {ValorIRRF}

        18. {BCINSS}

        19. {ValorINSS}

        20. {BCISSQN}

        21. {ValorISSQN}

        22. {TotalRetencoes}

        23. {ValorLiquido}

        24. {PeriodoGerencial}

      4. Ao acionar cada botão o mesmo inclui onde esta o curso na caixa de “Descrição de serviço” a variável respectiva como por exemplo: “Serviço executado no contrato {NumeroContrato}”. Neste exemplo mencionado a variável irá conter o número do contrato informado na NF de serviço de saída.

    4. Nota Fiscal de serviço de saída (Zeus)

      1. A guia de Observação teve seu nome alterado para “Outras Informações”

      2. Dentro da Guia “Outras Informações” foram acrescentados novos campos

        1. Código Pedido - Digitado pelo usuário

        2. Conformidade - Digitado pelo usuário

        3. Data Início Faturamento - Digitado pelo usuário

        4. Data Final Faturamento - Digitado pelo usuário

      3. Na guia Cabeçalho foi acrescentado o campo texto com a descrição “Descrição Padrão Automática” onde é preenchido automaticamente ao selecionar um tipo de serviço. Esse campo não é editável.

      4. O processo de geração da descrição padrão automática só ocorre se a configuração geral estiver marcada. Neste caso se estiver desmarcada as variáveis não serão preenchidas trazendo assim somente o texto informado no tipo de serviço.

    5. Transmissão da NF de serviço de saída

      1. No formulário de transmissão de nota fiscal de serviço de saída via Web Service, no campo onde anteriormente estava sendo utilizado a Descrição padrão, passa conter uma concatenação com o campo de descrição padrão automática, sendo que este último vem primeiro de forma que a descrição padrão passa ser a junção da descrição padrão automática junto com a descrição padrão, o conteúdo destes 2 campos são enviados na Tag que hoje é enviado a descrição padrão. No momento da transmissão da nota fiscal de serviço é gerado o PDF com a nota fiscal de serviço e gravado o arquivo dentro da tabela de nota fiscal de serviço para outras utilizações.

    6. Geração de arquivo de lote para NF fiscal do município de Manhuaçu - No recurso utilizado para geração do arquivo de nota fiscal para envio para prefeitura de Manhuaçu foi feito o ajuste referente ao campo de descrição padrão da nota fiscal como foi feito para transmissão automática.

    7. Importação de Lote NFSS - Módulo 2630 - As seguintes alterações foram feitas no módulo 2630 quanto a importação de lote de nota fiscal de serviço via planilha do Excel

      1. Na importação passa a levar em conta os novos campos de código do pedido e conformidade

      2. A descrição padrão é processada normalmente como é feita no próprio objeto, gerando assim a descrição padrão conforme é feito dentro do próprio formulário de nota fiscal de serviço de saída.

      3. A apropriação é gerada automaticamente, porém passa a levar em conta o setor e centro operacional da planilha, o campo de centro operacional não existia no layout anterior.

      4. A geração do financeiro é realizada normalmente, caso haja alguma crítica em relação ao setor/centro operacional pode ser que a apropriação não seja gerada de forma correta, neste caso o usuário deve gerá-la manualmente.

    8. Edição de registro de lote - Após o processamento da importação da planilha é poss[ivel abrir o lote gerado. Foram feitas as seguinte alterações

      1. Ao editar o formulário o sistema verifica a configuração para utilização de nota fiscal de serviço eletrônica, caso esta configuração esteja acionada é exibido 2 novos botões no formulário.

        1.  Transmitir: No processo de transmissão o sistema captura todas as notas fiscais com status de não transmitidos e efetua a transmissão destas notas observando a geração dos XML e PDF das notas fiscal.

        2. Enviar e-mail: Para o envio de e-mail o sistema verifica se existe nota fiscal transmitidas e verifica as seguintes regras:

          1. Se não existir nota fiscal transmitida o sistema exibe a mensagem ao usuário informando que não existe nota fiscal transmitida

          2. Caso exista nota fiscal transmitida, mas não seja todas as notas do lote o sistema exibe a seguinte mensagem: Existem notas fiscais transmitidas, porém não são todas as notas, deseja enviar o e-mail com as notas fiscais transmitidas?

          3. Caso todas as notas estejam como transmitidas o processo segue normalmente.

          4. Após passar para pelas críticas o sistema abre o formulário de identificação de envio de e-mail padrão dos formulários identificando a empresa e o funcionário e logo em seguida o sistema envia o e-mail contendo a relação de notas fiscais com número, cliente, data de emissão, valor bruto, valor líquido e em anexo o PDF de cada nota sendo com a seguinte característica NFS00000001.pdf.

    9. Ajuste na ferramenta de envio de e-mail: No formulário para geração de e-mail foi acrescentado o campo de Corpo da Tarefa onde é um campo texto com múltiplas linhas e sem limites a ser utilizado como o corpo do e-mail que será gerado.