2.09.13 ________________________
Projeto 001068 - Ajustes diversos
Alterações em configurações gerais
No item Estoque/Ordem de produção foi acrescentado a configuração: “Permitir importação de saldo de obra em matéria prima”
Acrescentado em Configurações gerais/Documentos/Geral a configuração: “Gerar apropriação padrão de despesa através da configuração do cadastro de fornecedor”
Essa configuração influencia na geração das apropriações de todos os documentos de entrada.
Alterações em terminal
Na guia de Documentos de saída/Nota Fiscal de saída foi acrescentada a configuração: “Utiliza descrição alternativa de produto em nota fiscal de saída.
Na guia Documentos/Geral, no campo “Valor do item deve ser” foi acrescentado a opção “Vlr. Atacado por Escala”
Funciona apenas para a NF de saída no modelo com grupo fiscal
Alterações em Modelo de DAV
No modelo de DAV/Página 1, no campo “Valor do item deve ser” foi acrescentada mais uma opção “Vlr. Atacado por escala”.
Alterações em cadastro de fornecedor
Foi criado no cadastro de fornecedor uma nova guia com a descrição “Apropriação Padrão” e dentro dessa guia o usuário pode selecionar um plano de conta e um suplano de conta padrão onde serão utilizados para geração de apropriações automáticas nos documentos de entrada. Essa configuração de apropriação padrão do cadastro de fornecedor não é obrigatória. Os planos e subplanos exibidos nos cfgs de busca são de despesa ou ambos.
Alterações em cadastro de produto
Descrição alternativa
No cadastro de produto, na guia Outros, foi criado um grid a ser utilizado para incluir descrições alternativas do produto
Se a descrição alternativa estiver sendo usada em algum item já incluso em alguma NF o sistema não permite a exclusão, somente a desativação.
Deve conter pelo menos uma descrição como principal e não pode ter mais de uma como principal.
Essa descrição alternativa é utilizada na NFe com modelo de grupo fiscal. Ao selecionar um produto na NF é aberto uma tela para selecionar a descrição alternativa e essa descrição que vai para o nome do produto e impressão do DANFe.
Na guia de Receituário Agronômico foi criada uma nova opção “Identificar fazenda NF” "(Sim/Não).
Se o produto estiver com a configuração “Utiliza receituário agronômico” igual a “Sim” é obrigatório que a Identificação da fazenda também esteja como “Sim”.
A configuração de identificação de fazenda pode estar como “Sim” mesmo se o produto não for do tipo receituário agronômico.
Na atualização do sistema, via banco de dados, todos os produtos que são do tipo receituário agronômico foram configurados para identificar a fazenda.
Tabela de escala para atacado
No cadastro de produto, nos dados financeiros (dados produto), na guia geral foi acrescentado um grid para que o usuário possa configurar uma escala de preços para atacado, podendo editar qualquer valor, incluir ou excluir uma linha.
Alterações em Nota Fiscal de Saída modelo com grupo fiscal
Foi criado na NF, no botão de importação, a opção para que o usuário consiga importar a Situação de um projeto.
Ao ser acionado é aberto um formulário onde o usuário irá utilizar filtros para buscar um projeto.
Cliente do contrato
Cliente da obra
Número do contrato
Número do projeto
Data inicial e final
Setor
Centro operacional
As quantidades da NF pode ser importada da situação de produtos sendo
Quantidade Orçado
Quantidade Utilizado
Quantidade Devolvido
Dentre essas quantidades exibidas o usuário pode importar tudo ou modificar a quantidade do grid que deseja importar. Tento também a opção de Marcar e Desmarcar todas.
Os itens importados não são baixados na importação, podendo ser importados quantas vezes o usuário julgar necessário
Na NF de saída, ao incluir um item/produto se o mesmo possuir descrição alternativa, o sistema abre um cfg com todas as descrições alternativas para o usuário selecionar e a descrição do produto passa a ser essa descrição alternativa
Ao incluir um item e o produto possui tabela de preço por atacado e o terminal estiver configurado para o preço ser o de atacado, o sistema ao passar pelo campo quantidade é aberto uma tela com as informações da tabela de atacado e o sistema coloca o valor do produto conforme a quantidade informada pelo usuário selecionando o valor dentro da tabela de atacado. Se o produto não possui tabela o valor capturado é o valor a vista do produto.
Descrição alternativa em Nota Fiscal de Saída Modelo por grupo fiscal
Ao incluir uma item na Nota fiscal de saída o sistema identifica se esse produto possui descrição alternativa, se possuir é aberto para o usuário um CFG com todas as descrições alternativas desse produto para que o usuário selecione qual descrição alternativa vai para a NF. Uma vez que for selecionada uma descrição alternativa, o produto assume na NF aquela descrição selecionada para a linha do produto, sendo impressa também no DANFe.
Identificação de fazenda na NF
Ao acionar a inclusão de um produto/item na Nota fiscal o sistema identifica se esse produto está configurado para “Identificar Fazenda”, caso esteja, é aberto para o usuário um CFG com todas as fazendas vinculadas ao cliente da NF para que seja selecionada uma fazenda.
A fazenda é selecionada apenas uma vez quando o item estiver configuração para a identificação, sendo assim, os demais itens mesmo estando configurado para identificação de fazenda não será mais pedido para a seleção da fazenda no CFG.
Após salvar a NF, se a mesma possuir produto do tipo receituário, na geração do receituário o sistema já captura a fazenda da NF e coloca automaticamente a fazenda no receituário.
Enquanto o receituário não é impresso, a fazenda pode ser alterada na NF no botão “Outras informações”. Ao alterar a fazenda na NF ela também será alterada no receituário. Se o receituário for impresso não será mais possível essa alteração.
Se a NF não possuir produto do tipo receituário a fazenda pode ser alterada nas outras informações da NF a qualquer momento.
Se a NF possuir uma fazenda, ao transmitir a NF os dados da transmissão são os dados da fazenda e não os dados do cliente incluso na NF.
Na gravação da NF se possuir algum produto configurado para identificar fazenda e a NF não possuir a fazenda o sistema não deixa gravar a NF apresentando uma mensagem de erro, neste caso o usuário deve ir nas outras informações e vincular uma fazenda.
Alterações em cadastro de fazenda
No cadastro de fazenda foi acrescentado a opção se selecionar um fornecedor.
Apenas um é obrigatório, ou o fornecedor ou cliente e fazenda pode estar vinculado ao dois
No caso do fornecedor é para ser utilizada a fazenda na NF de entrada quando é preciso transmitir.
Alterações em Nota Fiscal de entrada (Antiga)
A mesma alteração feita para identificação de fazenda na NF de saída nova também foi feita para a NF de entrada antiga.
Importação de saldo de projeto em ordem de produção
Criado em Ordem de produção por indicação de produto o recurso para importação de situação de projeto.
Na guia Item a produzir/Matéria prima passa a existir um botão “Importar situação de projeto” onde ao ser acionado é aberta a interface de importação, a mesma interface vista anteriormente na Nota Fiscal.
O botão só pode ser acionado se nas configurações gerais da ordem de produção (Configurações gerais) estiver configurado para permitir alterar a matéria prima.
Transmissão de nota fiscal
Se a NF possuir fazenda, os dados da emissão são os dados da fazenda e não do cliente da NF.
A regra de transmissão com os dados da fazenda também vale para transmissão de uma NF de entrada que possuir fazenda.
Se a NF de saída possuir algum produto com descrição alternativa, a descrição alternativa que será impressa no DANfe.
Importação de nota fiscal simplificada
Criado no menu de Importação e Exportação/Importações de Arquivo Excel/CSV a opção “Importação de NF simplificada” onde o usuário pode importar notas fiscais simplificadas de uma planilha conforme layout de importação
Alterações em Nota fiscal série D
Na inclusão de uma NF série D o sistema verifica o terminal se está configurado para salvar ou não documento sem caixa (terminal/documentos de saída/geral/salvar documento sem caixa).
Caso a configuração esteja marcada, os campos de data de emissão e data de movimento são preenchidos com a data do sistema.
Caso a configuração esteja desmarcada, o sistema verifica se existe caixa aberto para a conta gravada no terminal e neste caso captura a data equivalente preenchendo a data de emissão e movimento com a data do caixa aberto e essa data bem travada não permitindo a alteração pelo usuário. Se não possui caixa aberto o sistema traz a data do sistema e travada não sendo possível a alteração. Neste caso o sistema salva a NF mas não deixa faturar pois não possui o caixa aberto.
Na tela de faturamento, na guia parâmetro, o campo de conta bem travado caso a configuração do terminal esteja desmarcada. Neste caso o faturamento só é possível caso o caixa esteja aberto.
Caso a configuração do terminal esteja marcada o sistema permite a realização do faturamento da NF.
Alterações em outras receitas
As mesmas configurações aplicadas para datas na série D também foram feitas para outras receitas
Nota fiscal de saída modelo grupo fiscal
As mesmas alterações referente a datas de emissão e movimento aplicadas na NF série D também foram feitas para a NF de saída
Conforme mencionado no item 6.3, na NF de saída ao adicionar um item/produto, o sistema identifica a configuração de preço se é por tabela de atacado e exibe para o usuário uma tela contento a tabela de preços configurado no dados produto.
Nota fiscal de serviço de saída
As mesmas regras aplicadas para datas feitas em NF série D também foram feitas para NF de serviço de saída
Apropriação automática em documento de despesa
Caso a configuração geral (Documentos/Geral/Gerar apropriação padrão de despesa através da configuração do cadastro de fornecedor) esteja ativa, ao incluir um documento de despesas, o sistema pega a configuração de plano e subplano cadastradas no cadastro do fornecedor do documento e inclui uma apropriação automática. Caso o fornecedor não possua configuração de plano e subplano o usuário deve inserir de forma manual a apropriação como já funciona no sistema. Se a configuração estiver desmarcada o sistema trabalha como antes, tendo de ser inserida manualmente a apropriação.
Alterações no módulo DAV
No módulo DAV, ao incluir um produto o sistema checa a configuração de visualização de preço conforme acontece na NF de saída. Se o preço estiver para a tabela de atacado e o produto possui uma tabela de atacado configurada, ao incluir um produto e passar pelo campo de quantidade é exibida uma tela com a tabela de preços para a visualização do usuário e o preço inserido é variado conforme quantidade configurada na tabela de atacado.
Melhorias no cancelamento de crédito de fornecedor
Ao realizar uma devolução para fornecedor pode ser gerado um crédito, neste caso ao realizar a exclusão, cancelamento ou inutilização da NF de devolução de fornecedor o sistema também exclui o crédito gerado.
Melhorias no cancelamento de crédito de cliente
Ao realizar uma devolução para o cliente, pode ser gerado um crédito para o cliente em sua conta corrente, neste caso ao realizar a exclusão, cancelamento ou inutilização da NF de devolução de cliente o sistema também exclui o crédito gerado.
Projeto 001070 - Ajustes processo de compra - Marco 01
Ajustes em configurações gerais
Em configurações gerais existia a configuração para Prazo Mínimo para necessidade após liberação que ficava em Configuração Geral/Almoxarifado/Suprimento. Essa configuração foi excluída do painel de configurações gerais.
Configuração em cadastro de produto
No formulário principal do cadastro de produto, foi acrescentado o plano e subplano para a geração de débito em liberação de suprimento para processo interno.
O plano e subplano não são obrigatórios.
Os planos serão usador para geração de débito automático na liberação de suprimentos.
São exibidos planos de despesas ou ambos.
Dados produto: Dentro dos dados produto (financeiro do produto) foi acrescentado um campo numérico com a descrição “Balizamento”. (Campo apenas informativo)
Na Guia de Estoque no cadastro de produto foi acrescentado as seguintes informações
Classificação: Ao dar um duplo clique nesse campo é aberto uma lista com as classificações, sendo de “A” a “D”. Campo apenas informativo
Criticidade: Ao dar um duplo clique sobre o campo é aberto para o usuário uma lista Criticidade sendo: (Campos apenas informativo)
Baixo
Médio
Alto
Alterações no modelo de DAV
No modelo de DAV, Guia Página 1 foi criado uma nova configuração com o nome: “Exibir tela de busca de produto maximizada”.
Alterações no módulo DAV
No módulo DAV, ao acionar a tela de busca de produto o sistema checa a nova configuração do modelo de DAV onde se a configuração para tela maximizada estiver marcada, ao abrir a tela de busca do DAV o sistema maximiza a tela conforme as configurações de resolução do monitor do usuário.
A maximização também se aplica a tela de detalhes do produto (atalho F9 na tela de busca de produto) - Tela de informações como por exemplo observações, produtos similares.
Na tela de informações do produto "(Detalhar produto - F9), se o produto possui vínculo (menu 2891 - Vínculo de produto), algumas informações nessa tela de detalhamento do produto não são exibidas, dando lugar apenas as informações de vínculo do produto. Neste caso, se o produto tiver vínculo, é exibida a relação de produto que compõe o vínculo a qual o produto está inserido com as seguintes colunas e informações:
Código de barras
Código alternativo
Descrição do produto
Unidade de medida
Promoção - Se o produto está em promoção para a loja que está fazendo a venda ou não
Preço de venda do produto
Preço promocional do produto
Estoque - Estoque do produto para o estoque que está fazendo a venda
Estoque geral do produto - Quantidade geral do produto em estoque do DAV que está gerando a venda, observando a totalização dos estoques que o usuário tem acesso de visualização que esteja marcado como estoque principal.
Classificação de solicitação
Acrescentado no CFG o prazo mínimo para atendimento da solicitação.
No form de classificação de solicitação foi acrescentado o campo “Prazo mínimo para necessidade após a liberação”.
Solicitação de compra (Suprimento)
O campo de data “Necessidade de atendimento” vem preenchido automaticamente levando em conta a configuração de dias configurado em “Classificação de solicitação”, somando a data atual do sistema mais os dias configurados na solicitação.
A data é calculada conforme configuração de dias da classificação de solicitação e fica aberta para edição, porém ao clicar no botão “Liberação” o sistema checa se essa data está menor que a data mínima configurada. Se estiver menor é exibida uma mensagem ao usuário e o processo é abortado.
No formulário principal, conforme imagem, foi acrescentado no rodapé uma faixa de totalização contendo a totalização dos produtos e serviços e o total geral baseado na sola dos dos valores apresentados na faixa. (Valores baseados no custo médio do produto).
No grid de produtos (Guia produto) foi adicionado a coluna “Modalidade” do cadastro de produto
Foi acrescentado no formulário de inclusão de produto e também no grid as seguintes informações:
Quantidade Locação
Quantidade Almoxarifado
Quantidade Reforma
Triagem (É um campo de observação)
Esses campos acima são exibidos apenas se a solicitação for do tipo ESTOQUE. Estando ocultas para os demais tipo como funcionário, veículo e máquina.
Estes campos são desabilitados na inclusão, podendo ser editados apenas na edição e se a solicitação estiver como Liberado = “Sim” (botão liberado)
O campo “Quantidade de compra” é igual a quantidade solicitada menos a quantidade locação menos a quantidade almoxarifado menos a quantidade reforma (Qtde Compras = Qtde solicitada - Qtde Locação - Qtde Almoxarifado - Qtde Reforma).
Se houver quantidade informada em Qtde Locação, essa quantidade vai automaticamente para o campo Quantidade atendida.
As informações desses novos campos referente a quantidade também podem ser informadas pelo grid de produto sem a necessidade de editar e abrir o formulário do produto.
O recurso de duplicação de solicitação duplica também os novos campos.
Auditoria de estoque de suprimento
Foi acrescentado o campo de status para mostrar o status da auditoria sendo:
Aguardando - Status enquanto a auditoria não está iniciada
Em andamento - Status após a inicialização da auditoria
Finalizado - Status após conclusão da auditoria
Acrescentado o campo de Aprovado - Ao acionar o botão (Conforme imagem a cima) a auditoria passa o campo para “Aprovado = Sim”.
Esse botão de “Aprovar” é habilitado apenas com o status finalizado
Ao reiniciar a auditoria o status volta para “Aguardando” e o campo de “Aprovado” volta para Não.
Inclusão de itens para auditoria
Ao incluir itens para auditoria de suprimento é apresentado uma tela onde o usuário pode:
Lançar itens a itens selecionando os produtos através de um CFG
Incluir todos os produtos ativos do cadastro para o estoque selecionado
Incluir todos os produtos a qual houve movimentação nos últimos dias onde o usuário informa quantos dias deve obter esse resultado sendo que o sistema aceita de 30 a 365 dias.
Esses filtros são conforme a seguinte imagem:
O sistema passa a conter também filtros para localização de um item no grid.
(OS 39610, #003675, TOM #191359) - Ajustado processo de compra de patrimônio levando em conta notas fiscais de devolução corretamente. Antes o sistema levava em conta qualquer devolução que estivesse vinculada a nota fiscal de compra. A partir dessa versão passa a verificar somente as devoluções do próprio patrimônio.
2.09.15 ________________________
(OS 40964) - Ajustes no DAV para quando o modelo estiver configurado para alteração de valores apenas para cima, ao editar o valor pela tela de edição do produto após a sua inclusão no grid (pressionar ENTER em cima do produto para acionar a tela) se o valor for alterado para baixo e o usuário salvar a tela sem mudar o foco, o sistema mantém o valor original do produto.
(OS 40956, #003783) - Ajustes no relatório “Posse de Equipamentos/Patrimônios” para filtrar corretamente empresa e funcionário quando o relatório for direcionado para funcionário no seu tipo.
(OS 40914) - Ajustes no pedido de compra para ao visualizar as cotações importadas o sistema verificar o ponto de acesso 1109 para visualização de de cotação. Nesta guia dentro do pedido de compra, se o usuário der um duplo clique na linha é aberto a cotação, se o usuário não possuir o ponto 1109, ao dar o duplo clique o sistema exibe uma mensagem informando a falta do ponto e não permite a abertura do formulário de cotação.
(OS 40906) - Ajustes na aprovação de orçamento de projeto para o sistema realizar a geração das tarefas do acompanhamento de projeto no processo de aprovação.
2.09.17 ________________________
(OS 40893) - Alterações no processo de NF série D emitida pelo DAV (menu F11 no módulo DAV para alternar para a Série D)
No terminal (Documentos de saída/Nota fiscal série D) foi acrescentado as seguintes configurações:
Iniciar inclusão após gravação
Trata-se de uma configuração a ser marcada onde se ela estiver marcada a NF série D se comporta levando em conta as configurações abaixo. Se ela estiver desmarcada o funcionamento não é alterado.
Direcionar o foco do cursos ao incluir para
Ao inserir uma NF série D o sistema checa a configuração “Iniciar inclusão após gravação” onde se estiver marcada, após a inclusão da primeira NF série D o sistema mantém o formulário aberto para inclusão de uma Nova NF série D já sendo incluída com o foco nos seguintes campos:
Data da Emissão
O foco já cai na data de emissão. Se a data estiver bloqueada devido a configurações do terminal o foco cai no próximo campo disponível.
Loja
O foco já cai na loja
Estoque
O foco já cai no estoque
Cliente
O foco já cai no cliente
Produto
O foco já cai no produto para ser incluso na NF série D sem a necessidade de clicar no botão de incluir
Executar impressão da NF Série D
Após salvar a NF série D o sistema imprime levando em conta as seguintes configurações
Não imprimir
Imprimir na tela
Imprimir na impressora
Layout padrão para impressão
O usuário vai indicar qual layout para impressão. O layout deve estar previamente configurado no gerenciamento de relatório
Na NF série D, ao incluir uma nova o sistema puxa o cliente padrão configurado no terminal em PAF-ECF/Geral2 e o cliente já cai selecionado na NF podendo ser alterado pelo usuário.
Ajustado o Form de NF série D para verificar a configuração “Bloquear valor unitário nos documento de saída” em Terminal/Documentos de saída/Geral ao inserir um produto.
Ao lançar uma NF Série D e faturar, o sistema passa a trabalhar da seguinte forma:
Se o sistema estiver configurado no terminal para não permitir documento sem caixa, na tela de faturamento como a conta vem bloqueada o foco já cai no campo de dinheiro na guia de dinheiro.
No faturamento quando o usuário digita o valor suficiente para o pagamento da nota o sistema automaticamente já pergunta se deseja finalizar o pagamento. Essa regra passa valer para tela de faturamento de outros documentos fiscais também como NF de saída.
Na tela de faturamento foram acrescentadas teclas de atalhos para que o usuário possa alternar entre as guias de pagamento utilizando os atalhos para mais agilidade, os atalhos estão presentes na tela de faturamento de outros documentos fiscais também como por exemplo a NF de saída.
Ao término de da gravação/impressão da NF série D o sistema inicia automaticamente outra NF dependendo da configuração mencionada acima.
2.09.19 ________________________
(OS 41092) - Ajustes na impressão da NF série D após a gravação.
2.09.19 ________________________
(OS 41099) - Ajustes na solicitação de suprimentos
No menu de Solicitação por item estava ocorrendo um Bug de SQL ao qual foi ajustado nessa versão.
Ajustado no formulário de solicitação a barra de menus onde estava cortando alguns dependendo da da configuração da tela usada.
Adicionada a coluna de Período Gerencial no CFG de Solicitação por cotação.
(OS 41025) - Ajustes em NF de saída modelo com grupo fiscal
Ao efetuar a importação de um DAV em nota fiscal de saída, quando a loja foi identificada antes de abrir o formulário de nota fiscal (configuração geral), a loja não pode ser alterada dentro do formulário, porém ao acionar a tela de importação esta de DAV é permitido a alteração da loja, foi feito correção para que neste cenário a loja não possa ser alterada.
Ao identificar um DAV na importação de DAV, ele mesmo identifica o cliente do DAV, porém o sistema não estava identificado a Operação com consumidor final, foi feito correção para que ao identificar o DAV e o cliente, também seja identificado a operação de consumidor final.
Alterações em NF de devolução de cliente com grupo fiscal
Quando o sistema está configurado para identificar a loja ao mandar incluir uma nota fiscal de devolução de cliente para selecionar a empresa a fim de definir o modelo de lançamento, e ao selecionar a empresa e carregar o formulário de inclusão da nota fiscal de devolução, a loja/empresa não estava vindo bloqueada de forma que com isso o usuário poderia alterar as configurações, foi feito correção para que ao indicar a loja na tela anterior a nota fiscal este item não pode ser mais alterado na nota fiscal.
Ajustes em importação de Documento Fiscal para NF: No recurso de importação de documento fiscal dentro de uma nota fiscal de saída ou nota fiscal de devolução as seguintes alterações foram feitas:
O sistema estava apresentando problema quando a opção de manter tributação origem está desmarcada, pois neste caso ao puxar os dados, os tributos do grupo fiscal são processados a partir do grupo fiscal. Foi feito correção para ajustar este problema, onde o sistema passa a checar esta configuração e ajusta os objetos da tela de importação de grupo fiscal de forma a oferecer os parâmetros necessários para este processamento.
Montagem da observação
No cadastro de tributação estadual ao editar um item de configuração dentro do grupo fiscal Obs. Geral NF, foi acrescentada o segundo campo de observação para regime especial "Observação aplicada a emissão de produtos com empresas em regime especial para operações onde a indicação de presença do cliente é Pela internet e Teleatendimento sendo que a operação com o cliente é consumidor final". O campo de fórmula atende as duas observações adicionando a formula na caixa selecionada. Para essa mensagem ser preenchida a NF deve estar para consumidor final e venda por internet ou teleatendimento.
No lançamento da nota fiscal o sistema irá gerar a observação conforme foi as regras para regime especial levando em conta a observação passada no cadastro do grupo fiscal.
2.09.21 ________________________
(OS 41124) - Ajuste na edição do produto em relação ao ponto de acesso para ser informado os planos e subplanos onde se o usuário não possuísse o ponto de acesso ocorria um erro de SQL.
(OS 41020) - Ajustes no cálculo de desconto na importação de DAV para NF com Grupo Fiscal.
(OS 41279) - Ajustes na importação de NFCe para NF de Devolução de cliente utilizando o botão “add” no form de importação do documento.
2.09.22 ________________________
(OS 41092) - Ajustes diversos
A configuração antes existente nas configurações gerais para emissão de aviso de recibo de contas a receber no faturamento foi passada para dentro do terminal em “Documentos de Saída/Geral” com o nome “Emitir aviso na emissão de recibo no faturamento de C. A. R.” (Contas a Receber).
No terminal, na mesma sessão de faturamento mencionado acima foi incluso as configurações para impressão da promissória:
Executar impressão da promissória
Não Imprimir
Imprimir na tela
Imprimir na impressora
Layout padrão para promissória onde o usuário seleciona o layout padrão para a impressão da promissória
Na NF série D foi implementado para permitir ao usuário a inclusão de itens repetidos.
Nos envios de emails nos formulários de cotação, pedido de compra, solicitação e ocorrência de veículo foi acrescentado um novo campo com a descrição “Geração de solicitação” onde a cada email é gerado um registro na tabela operacoesetarefas no banco de dados.
2.09.23 ________________________
(OS 40987) - Ajustes na NF de entrada para quando for importada de uma NF de Devolução de fornecedor ser enviada no XML a tag da NF referenciada.
2.09.24 ________________________
Projeto 001070 - Alterações em solicitação de suprimento (Homologação)
Pontos de acessos
2905 - Pode alterar quantidade após a liberação
Com esse ponto desmarcado o usuário não consegue alterar a quantidade da solicitação se a mesma não tiver liberada.
1185 - Liberar solicitação para cotação
Com esse ponto desmarcado o usuário não consegue liberar uma solicitação se o destino dela estiver para 0 - Cotação
2903 - Liberar solicitação pra Reserva
Com esse ponto desmarcado o usuário não consegue liberar uma solicitação se o destino dela estiver para 1 - Reserva
2904 - Liberar solicitação para cotação/Reserva
Com esse ponto desmarcado o usuário não consegue liberar uma solicitação se o destino dela estiver para 2 - Cotação/Reserva
2895 - Pode editar campos referentes a compra de suprimento para estoque
Com esse ponto desmarcado, na solicitação após liberada, o usuário não consegue informar quantitativos nos campos de Locação, Almoxarifado e Reforma dentro da sub solicitação.
Solicitação (Destino Estoque)
No formulário de solicitação, o botão de atender todos passa a ficar habilitado somente após a liberação. Já o botão de negar todos fica sempre habilitado pois o usuário pode realizar uma negação a qualquer momento.
Como a solicitação com destino para estoque só pode ser atendida por Locação, Almoxarifado ou Reforma, ao acionar o botão para Atender Todos é exibida uma tela para o usuário escolher para onde será o atendimento contendo as opções “Locação, Almoxarifado ou Reforma”.
Após a liberação, o campo de quantidade na sub solicitação fica bloqueado caso o usuário não possua o ponto de acesso 2905 mencionado acima.
Os campos de Locação, Almoxarifado e Reforma não são alterados caso o usuário não possua o ponto de acesso 2895 mencionado acima.
Na geração da auditoria de estoque de suprimento com a opção “Incluir todos os produtos do cadastro para este estoque” foi removido do filtro itens com a modalidade “7 - Veículo”.