Roniele Abreu

Autor Roniele Abreu
Data de criação Oct 17, 2023
Última edição Modificado há um ano
Visualizações 93 visualizações

2.06.10.8.11 ________________________

  1. ATUALIZAÇÃO DE COMPONENTES

    1. NFCe: 10.1.70.1015

  2. Projeto 001043 - Ajustes DRE - Contábil

    1. Desconto no total de parcelas do contas a receber: Criado um recurso semelhante ao contas a pagar para que seja possível dar um desconto no contas a receber no valor total da parcela podendo ser quitado zerado.

      1. No item de configuração gerais financeiro (Configurações gerais/Financeiro/Financeiro) existe a configuração “Permitir desconto com total de parcelas (Apenas contas a pagar)”. Este item foi renomado “Permitir desconto no total de parcelas de contas a pagar

      2. Criada uma nova configuração com a descrição “Permitir desconto no total de contas a receber”

        1.  

      3. No formulário de contas a receber, no item de descontos e acréscimos o sistema deve permitir dar um desconto com o valor total das parcelas caso a configuração esteja marcada.

      4. Ao editar um documento de receita, na opção de faturamento se existir a opção de editar o registro dentro da grid efetuar a correção para esta permissão de desconto.

      5. No formulário de quitação do contas a receber passa a ser permitido o desconto com o valor total do débito caso a configuração esteja marcada.

      6.   Ao efetuar a quitação o sistema gera uma movimentação zerada em movimentação de conta e gera o rateio caixa contendo o valor total do desconto conforme foi feito em contas a pagar. 

    2. Escrituração contábil

      1. Ajustada a escrituração de um recebimento com desconto total da parcela.

      2. Na escrituração de movimento de conta, o sistema estava forçando o tipo da forma de pagamento do registro dentro da tabela movimento para que esteja como normal, impedindo a escrituração de quitação de cartão. Foi removido este critério pois não importa a forma de pagamento utilizada dentro da conta, a mesma deve ser escriturada.

    3. Alteração em ponto de acesso

      1. O ponto de acesso 1487 – Teve sua descrição modificada para “Apuração de Receita X Despesas por competência”.

      2. O ponto de acesso 550 – Teve ter sua descrição modificada para “Apuração de receita X despesas por caixa”. 

    4. Alteração de menu do relatório

      1. Relatório de DRE por competência: Este menu de relatório teve seu nome modificado para “Apuração de Receita X despesas por competência"

      2. Relatório de DRE por caixa: Este menu de relatório teve seu nome modificado para “Apuração de Receita X Despesa por Caixa”

    5. Relatório de DRE por competência (Apuração de Receita X despesas por competência)

      1. No formulário de geração foi modificado o seu seu nome conforme descrito acima

      2. Foi trocado o nome do cabeçalho de todos os layouts para o novo nome

    6. Relatório de DRE caixa (Apuração de Receita X Despesa por Caixa)

      1. No formulário de geração foi modificado o seu seu nome conforme descrito acima

      2. Foi trocado o nome do cabeçalho de todos os layouts para o novo nome

    7. Alteração no cadastro de empresa/loja

      1. Foram acrescentados os seguintes itens na guia “Outros Dados”:

        1. Alíquota de ISS simples nacional. 

        2. Alíquota de provisão de IR 

        3. Alíquota de provisão de CSLL 

    8. Alteração no cadastro de Sub Plano de conta

      1. A opção de Despesa existente antes que era somente uma opção a ser marcada foi substituída por uma lista.

        1. A lista contém as seguintes opções

          1. Nenhum 

          1. Custo 

          1. Despesas Comerciais Fixas 

          1. Despesas Comerciais Variáveis 

          1. Despesas Administrativas 

          1. Despesas com Pessoal 

          1. Despesas de Depreciação 

          1. Despesas Financeiras 

          1. Receitas Financeiras 

          1. Outras Receitas 

          1. Outras Despesas 

      2. A caixa passa a se chamar “Classificação”

    9. Relatório de DRE: Criado um outro relatório de DRE que será responsável por gerar a apuração de DRE que é a apuração mensal da empresa nos moldes padrão de DRE

      1.  Ponto de acesso: Dentro do módulo de apuração em ponto de acesso foi criado um item com a descrição “DRE – Demonstração de resultado de exercício - 2890” 

      2. Menu do sistema: No menu de relatório do sistema, dentro do item de apuração foi criado o item “DRE – Demonstração do resultado do exercício” 

        1. O relatório possui os seguintes filtros

          1. Período

          2. Indicação de quais registros serão utilizados para levantar o resultado da operação

            1. DAV

            2. NF de saída

            3. NFCe

            4. NF série D

            5. NF de serviço de saída

            6. NF de devolução

            7. DAV-Devolução

          3. Lojas - Possuindo a opção de marcar ou desmarcar todas

          4. Configuração de análise de custo

            1. Custo médio

            2. Custo comercial

            3. Preço de custo

            4. Custo final

        2. Processamento do relatório: O relatório tem como objetivo executar a geração da DRE.

          1.  Faturamento Bruto: O valor de faturamento Bruto se dará da apuração do resultados das vendas dos documentos e lojas selecionadas levando em conta que o mesmo não esteja cancelado e se trate de documentos transmitidos. 

          2. Devolução: Existe o processamento de devolução observando os documentos de devolução selecionados de forma a computar o valor final dos documentos de devolução não cancelados e transmitidos para o caso de documentos fiscais.

          3. Impostos sobre venda: O valor dos impostos que incidem sobre a venda será apurado através da tabela de rateio competência observando o subplano de conta que tenha sido configurado com esta modalidade no novo campo que foi adicionado no item de classificação do subplano de conta.

          4. Custo da mercadoria vendida: Este item será apurado através do levantamento do custo de todas as vendas que foram processadas, de forma a somar a quantidade de cada produto multiplicado pelo item configurado na apuração de custo obtendo assim o custo total daquele item, a totalização ser dará o custo de todos os produtos vendidos.

          5.  Despesas comerciais variáveis: As despesas comerciais variáveis se darão com a apuração dos resultados da tabela de rateio competência para os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          6. Despesas comerciais fixas: Este item será processado através da apuração dos resultados da tabela de rateio competência para os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          7. Despesas com pessoal: Este item será processado através da apuração dos resultados da tabela de rateio competência para os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          8. Despesas Administrativas: Este item será processado através da apuração dos resultados da tabela de rateio competência para o os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          9. Outras receitas: Este item será processado através da apuração dos resultados da tabela de rateio competência para o os itens configurados no sub plano com esta modalidade. Neste caso é um crédito e não um débito, onde um lançamento de outras receitas deverá ocorrer no formulário de outras receitas utilizando um sub plano configurado para outras receitas.

          10.  Outras despesas: Este item será processado através da apuração dos resultados da tabela de rateio competência para o os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          11. Depreciação: Foi acrescentado no relatório o item de depreciação, mas será acrescentado posteriormente através da depreciação de patrimônio, neste ponto do projeto este valor será sempre gerado com valor zero.

          12.  Outras receitas financeiras: Este item é apurado através da análise da rateio caixa com planos de contas marcado com esta modalidade por se tratar geralmente de descontos e acréscimos obtidos de processamentos financeiros.

          13. Outras despesas financeiras: Este item é apurado através da análise da rateio caixa com planos de contas marcado com esta modalidade por se tratar geralmente de descontos e acréscimos obtidos de processamentos financeiros.

          14. Imposto de renda: Este item será processado através apuração dos resultados da tabela de rateio competência para o os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

          15. CSLL: Este item será processado através apuração dos resultados da tabela de rateio competência para o os itens configurados no sub plano com esta modalidade.

  3. Projeto 001044 - Ajustes em cartão de crédito e contábil

    1. Bandeira de cartão de crédito: No cadastro de bandeira de cartão de crédito (menu 2483 - Conta crédito para bandeira cartão) foi criada a opção de TopCard na lista de bandeiras disponíveis para configuração de conta bancária.

    2. Cadatro de plano de pagamento: No cadastro de plano de pagamento foi criado recurso para que seja possível efetuar a configuração de um plano de pagamento utilizando a bandeira TopCard.

    3. Faturamento DAV: No formulário de faturamento do DAV foi acrescentado a nova opção de bandeira de cartão de crédito TopCard e ao selecionar um plano de apagamento de cartão com esta bandeira é selecionado automaticamente a bandeiras.

    4. Faturamento outros documentos: No módulo de faturamentos de documentos utilizados para outras receitas, notas fiscais de produto e serviço de saída foi acrescentado a bandeira TopCard, selecionando a bandeira automaticamente ao selecionar um plano de pagamento do tipo TopCard.

    5. Faturamento NFCe: No faturamento da NFC-e foi acrescentado a opção da bandeira TopCard para que ao selecionar um plano de pagamento de cartão com a bandeira TopCard efetuar a seleção da bandeira automaticamente. 

    6. Contas a Receber (Cartão de crédito - 488)

      1. No CFG de recebimento em cartão de crédito foi acrescentado a opção para visualizar a bandeira TopCard

      2. Dentro do formulário foi acrescentado a opção TopCard na bandeira de cartão

    7. Refinanciamento de contas a receber: No formulário de refinanciamento de contas a receber na guia de cartão foi acrescentado a opção TopCard.

    8. Conciliação de cartão de crédito (2499): Ajustes na conciliação de cartão de crédito para que na importação da planilha seja interpretada a nova bandeira TopCard e efetuar a quitação por importação.

    9. Forma de pagamento PIX: Ao editar qualquer documento de saída que seja pago em Pix, não aparecia no formulário a forma de pagamento PIX no grid das parcelas. Foi feito correção no objeto para que seja possível visualizar esta modalidade.

  4. (OS 38927, #003633, TOM 182567) - Ajustes de erros de SQL na geração dos relatórios de Termo de Responsabilidade.

  5. (OS 39166) - Ajustes na edição de NF de devolução de cliente quando possuir faturamento evitando rum time por falta de campo.

  6. Projeto 001046 - Ajustes de correções para Zeus

    1. (OS 37695, #003511) - Ajustes no processo de ativação de um período gerencial no que diz respeito as metas de equipe para ser duplicada a informação de jornada de horas.

    2. (OS 38622, #003601) - Ajustes no processo de liberação de suprimento para não aparecer patrimônios baixados nos seguintes processos

      1. Devolução de suprimentos - Ao buscar um patrimônio filtra por patrimônio baixado igual a não.

      2. Liberação de suprimento - Ao buscar um patrimônio filtra por patrimônio baixado igual a não.

      3. Relatório de termo de responsabilidade - Não filtra patrimônio baixado

      4. Relatório de termo de responsabilidade seriado - Não filtra patrimônio baixado

      5. Se um patrimônio estiver em posse de algum usuário o sistema não permite realizar a baixa sem realizar a devolução

    3. (OS 38672, #003611) - Ajustes no protocolo de caixa rotativo já gravado para trazer o período gerencial mesmo se estiver fechado. Antes como o período gerencial estava fechado o sistema trazia o primeiro aberto substituindo o já gravado anteriormente.

    4. (OS 38833, #003630) - Ajustes na geração do lançamento contábil no campo de busca de empresa corrigindo erro de SQL.

    5. (OS 38816) - Ajustes no recebimento em lote para ao ser estornado passar o campo “Escriturado” de sim para não e ajustes na mensagem informada para o usuário informando que deverá ser realizada novamente a escrituração para atualizar as informações contábeis.

2.06.14.8.11 ________________________

  1. ATUALIZAÇÃO DE COMPONENTE NFe - 13.1.78.6501

  2. (OS 39148) - Ajustes para melhoramentos em transmissão de NF de saída

    1. Realizado os ajustes para arredondamento do PIS, COFINS, ICMS e base de cálculos dos mesmos para 2 casas decimais.

    2. Realizado os ajustes para somatório do valor previsto de impostos.

    3. Realizado o arredondamento dos valores de impostos para 2 casas decimais, além disso foi verificado um erro de Valor da previsão de impostos difere do calculado. Para corrigir o erro de totalização do imposto previsto foram feitas as correções:

      1. No cadastro de NCM agora passou a ter uma alíquota estadual para cada estado, e estas não são obrigatórias.

      2. Para calcular a Totalização prevista de impostos deverão ser somados Alíquota federal (Alíquota Nacional OU Alíquota Importação, vai depender do cadastro de produto) + Alíquota estadual. Com o resultado calcula com base no valor total de cada produto e em seguida soma-se todos os produto e realiza a totalização no cabeçalho.

    4. Criado um recurso de inserção/atualização de registro NCM e SubNCM (alíquota por UF) dentro do GSA (Ferramenta interna da Atlanta)

    5. Ajustado o sistema Zeus/Hermes em RoboMonitor (inicilização do sistema automático) e Configuração Gerais - Atualizar Tabelas, para atualizar o cadastro de NCM e Sub NCM.

2.06.18.8.11 ________________________

  1. (OS 39259) - Ajustes na importação de XML para levar em conta a indicação do regime tributário baseado ta TAG crt do XML trazendo o regime tributário conforme XML.

2.06.22.8.11 ________________________

  1. (OS 39411) - Foi criado recurso na tela para exportação de arquivo XML onde o sistema passa a exportar um PDF de cada documento fiscal de modelo 55. Deve-se observar na tela de exportação, que existe agora um opção de exportação de PDF, caso seja encontrado erro na geração do arquivo o sistema mostrará uma lista de notas que não foi possível exportar os PDFs.