A partir da versão 1.94, a NFCe passa a ter um Robô que fica executando em segundo plano responsável pela transmissão automática das NFs em contingência.
No terminal, na guia de Documentos de Saída > NFCe existe uma configuração “Ativar Robô de NFCe em Contigência”. Essa configuração se estiver marcada ao entrar no módulo da NFCe, alguns segundos depois o Robô é executado automaticamente (pode ser visto no gerenciador de tarefas). A partir deste momento o Robô de tempos em tempos começa a verificar se existe NF em contigência e se existe efetua a transmissão.
Se a configuração do terminal estiver desmarcada o robô não é executado. Essa configuração por padrão vem desmarcada.
Observações:
O robô é executado por máquina, neste caso se dois usuários usarem o mesmo terminal em máquinas diferentes ele não executará nas duas máquinas.
O robô apenas transmite as NFCe em contingência, não exibe nenhuma mensagem. Neste caso caso a NFCe possua algum tipo de erro pode ser que ela fique agarrada no ambiente de contingência até o usuário transmitir manualmente para verificar a mensagem de erro.
O robô ao ser executado faz uma cópia dos arquivos "nfceServidoresProd" e "nfceServidoresHom" no cfgrpt para sua utilização, assim o Robô passa usar a cópia enquanto a NFCe utiliza os arquivos originais.
