ERROS DE DUPLICATE AO ATUALIZAR UMA BASE DE DADOS.
O que fazer:
Deve-se pegar o comando SQL que a atualização tentou rodar e pesquisar no arquivo de atualização. Se existir mais de uma linha com SQL a atualização está com erro e deve-se passar para a equipe de Engenharia/Qualidade para ajustar a AtualizaçãoR.
Se existir apenas uma linha com o SQL que a atualização tentou executar, tudo indica que o comando já foi rodado de forma manual na base, neste caso pode apenas ignorar o erro.
ERROS DE AUSÊNCIA DE CAMPOS EM ALGUMA TABELA.
O que fazer:
Deve-se pegar no nome do campo que está faltando e verificar no arquivo de AtualizaçãoR se o mesmo existe em algum ALTER TABLE ou CREATE TABLE. Se encontrar o campo, verificar em qual versão ele está. Se estiver em uma versão mais antiga quer dizer que por algum motivo ele não foi rodado, as vezes pode ser que no momento da atualização não foi atualizado o banco e neste caso em algum momento daria realmente o erro. Nestes casos pode ser rodado o comando manual no banco.
ERROS DE CAMPOS DUPLICADOS.
O que fazer:
Deve-se pegar no nome do campo na AtualizaçãoR e verificar se existe ele sendo criado mais de uma vez, se existir a AtualizaçãoR está errada e deve ser comunicada a equipe de Engenharia/Qualidade para ser ajustada. Se existir somente um pode ser que esse campo já foi criado na base de forma manual.
Observação: Partes dos erros que ocorrem no processo de atualizações partem do arquivos txt da AtualizaçãoR, é importante quando ocorre abrir esse arquivo, procurar os comandos que deram erros e analisar, por exemplo pode ser que estejam com erros sintaxe, duplicados, ou seja, é sempre bom dar uma conferida.