A conta padrão carregada na momento de gerar um pagamento, pode ser um problema ou uma solução para o usuário caso precise alterar a todo momento. Existem processos, onde cada loja, gerencia o pagamento aos seus fornecedores, sendo assim cada usuário possui o terminal de sua loja configurada como padrão, porém existem lugares onde um centro de operação gerencia o lançamento das despesas para todas as lojas, sendo assim, como um usuário apenas gerencia as despesas ele irá precisar alterar no momento do lançamento, e caso questione se há possibilidade, de vir automático, não é possível.
Ao lançar um documento, é possível escolher o terminal para o documento ,porém como o utilizado é o terminal do usuário então, não fará diferença. a sequencia de imagens abaixo demostra onde é possível conferir essas configurações.
Está é a configuração do 1471-Terminal da conta padrão que será carregada ao gerar o pagamento
Este é o terminal padrão configurado no usuário
Este é o lançamento de um documento e o momento de gerar suas parcelas.
Observe que mesmo o terminal selecionando sendo o “Filial“ a conta carregada no parâmetro da geração de parcelas foi o “Caixa Matriz”, isso se deve justamente por ser utilizado a configuração do terminal padrão do usuário e não o terminal selecionado no documento, isso geralmente pode ocasionar confusão caso não esclarecido.
Uma alternativa para definição de um processo, é criar uma conta padrão, com uma nome genérico, e identificar em todos terminais, sendo assim, não haverá confusão, de lançar despesas de uma loja, em outra conta, e essa conta padrão pode ser marcada como “Não permitir quitação“ fazendo com que o erro não acarrete em movimentação na conta, obrigando a selecionar a conta da loja correta.
Essa conta pode ser criada no menu 147 - conta.